quarta-feira, 18 de junho de 2008

RITA WAINER ACERTA O PASSO NA 2ND FLOOR

Vou confessar algo que nunca tinha nem comentado nem com a Rita Wainer, estilista responseavel da marca. Os dois primeiros desfiles que ela fez para a grife de Nelson Alvarenga poderiam ter sido feitos por qualquer estilista, tinha muito pouco da personalidade e do processo criativo da Rita, pelo menos o que se via na passarela. Lembro de uns vestidos de cetim de noite que jamais imaginei ela produzindo. Não que o estilo tenha que se transformar em algo estático, mas estava longe de ser a alquimia entre a marca e um estilista convidado.

Nessa viagem pelo mundo, Rita conseguiu finalmente imprimir sua personalidade e ao mesmo tempo deixar a marca com seu próprio DNA. Essa tarefa não é fácil, mas foi delicioso encontrar a atitude da estilista através de looks étnicos-urbanos que ela tanto adora ou os patchworks na construção dos vestidos.
Uma coleção que marca finalmente um delicioso encontro (quem sabe em um youth hostel) entre dois mundos, o de Rita com o da 2nd Floor, o do conceitual com o comercial.



Rita leva sua timidez para viajar

[Vitor Ângelo, do dus*****infernus - leia mais aqui]

Um comentário:

Marília disse...

Também adorei o desfile da 2nd floor. Engraçado que no meu post fiz observações semelhantes! Muito legal a iniciativa blog da Fiat!

Bj