terça-feira, 17 de junho de 2008

Não é brinde gente, é GIFT!

Primeiro dia de SPFW e eu já fiz a minha, já tradicional, rapa pelos lounges atrás de brindes. Todos no tema do centenário da imigração japonesa, mas praticamente nenhum servindo temaki, sushi ou qualquer derivado de salmão (a única exceção é o lounge da Schincariol, que é um verdadeiro restaurante japonês). Fica a dica para o próximo centenário! Se você pretende vir aqui pra Bienal atrás dos brindes (não se preocupe, você não é o único), anote os top 3:


- Aqui no lounge da Fiat/Glamurama você ganha camisetas de grife, bolsas de grife, você praticamente respira oxigênio de grife, mas lembre-se: grifes são grifes porque não estão acessíveis para todos.


- No lounge da Oi você consegue desbloquear o seu celular, ganha um pen drive de 2GB e ainda rola ganhar um quimono, que não é pra qualquer um, mas esse fato me levantou dúvidas.: Eu vi a mulher de não-sei-quem ganhar um. De onde eu vim ela seria categorizada como qualquer uma.



- No lounge da Senac tem uma bolsa in-crí-vel (linguajar fashionista mode on) do Jum Nakao, mas pra ganhá-la você tem que fazer um origami, ouvir sobre tradição japonesa e alguma coisa de reciclagem, depositar seu origami num portal japonês... Enfim, vale esforço, a dica é passar lá antes para já ter onde guardar os restos dos brindes que você for acumulando aqui na Bienal.


E como diz a Juliana Ferraz daqui do lounge Fiat/Glamurama: não é brinde gente, é GIFT!

[Didi, do Te Dou um Dado? - leia mais aqui]

Entrevistadora de maiô dá pinta na redação do blog

Neo celebridade graças a seu estilo despojado de entrevistar - além de linda e atrapalhada, ela trabalha de maiô - Paula Rita Saady apareceu na redação do blog para ver o Didi e a gente aproveitou para fazer o antes e depois da moça. Mais conhecida como a "Entrevistadora de Maiô", Rita é carioca, mora em Paris e é repórter do site GEMA TV. Espia....

Antes

Depois

Tivi

A TV Fiat Glamurama já está funcionando a pleno vapor! Tem vídeo sobre as principais promessas desta edição, com depoimento do nosso blogueiro Vitor Ângelo, e tem também uma entrevista com o maquiador Ricardo dos Anjos sobre qual o make da temporada.

Vai lá!

São 20h21…


...e a produção do SPFW ainda corre pra finalizar a decoração da Bienal...

Eterna



Ela já protagonizou ensaios e desfiles inesquecíveis e até fez um ensaio bafo pra Playboy. Hoje em dia, eterna musa e ex top, Claudia Liz toca o escritório de design Miss Lily, responsável pelas embalagens fofas do cathering do lounge Fiat/Glamurama: mini sopas, risottos e sanduíches deliciosos.

Mimos






Estamos adorando os brindes dos desfiles. A Biti acaba de chegar com o caderno de viagem da 2ND Floor. Tem também os porta-copos da Fábia Berseck com ilustrações exclusivas para a Campari e o ônibus-calendário da Patrícia Vieira. Adoramos mimos e queremos mais!!

Cansado pero no mucho



Depois de abrir o primeiro dia de SPFW com o desfile da Osklen, o estilista Oscar Metsavaht ainda dava entrevistas no lounge Fiat/Glamurama e, entre uma taça de champanhe e outra, revelou que as férias ainda demoram para chegar. Ainda hoje janta com jornalistas e empresários japoneses e gregos - que administram lojas da marca nos respectivos países - e encerra a noite com uma festa para seu staff carioca, na enorme casa que alugaram para a temporada de moda paulistana. E daqui a 15 dias mais barulho: Metsavaht lança o documentário sobre snowboard "Surfando as Montanhas Sagradas do Himalaia", que teve pré-estréia em Aspen, no ano passado.

Antenada



Além de esbanjar charme e simpatia enquanto conversava com a equipe do blog, a Gerente de Publicidade da FIAT, Maria Lúcia Antônio, mais conhecida como Malu, disse que adora moda e que é através de sua filha Laura, de 15 anos, que descobre muita coisa bacana. E deu até uma dica de leitura fashion: o livro Tão Ontem, de Scott Westerfeld, do selo Galera da Record (Ed. Record). “Este livro tem muito a ver com a pesquisa da FIAT para compreender a moda. Através de uma ficção, o autor fala de pessoas inovadoras, criadores de tendências, em oposição aos seguidores, ou, como colocados no livro, retardatários”. Dos desfiles do SPFW, Malu adora assistir aos estilista mineiro Ronaldo Fraga: “Ele não é um estilista, é um artista”.

SPFW - PREVIEW: FABIA BERCSEK


Uma das imagens mais contemporâneas hoje da mulher é feita pela estilista Fabia Bercsek. Sempre cheia de vigor, atitude, mas sem perder a feminilidade jamais, Fabia continua construindo essa mulher que para mim é o melhor dos nossos tempos.
Dessa vez, ela se volta para as coleções de bonecas, mas as da Belle Époque, quando ainda eram feitas para os adultos (interessante analogia poderia ser feita com as toy art de hoje).

Com uma pitada pop, sua silhueta será slim, mas também terá volumes e namorará com o japonismo que promete abrir os olhos dos fashionistas nessa temporada.

[Vitor Ângelo, do dus*****infernus - leia mais aqui]

Vai de Gas ou Diesel?



Viajando em média uma vez ao mês para a Milão e Turim, o diretor comercial da Fiat, Lélio Ramos, acabou desenvolvendo um olhar todo especial para a moda italiana. Em uma dessas incursões pelas elegantes vias e corsos italianas, Ramos deu de cara com a Gas Jeans, uma loja de streetwear bem ao estilo da... Diesel! “Dei uma pesquisada depois na marca e descobri que o dono é da mesma região que os donos da Diesel”, contou o diretor.

Combustíveis à parte, o diretor disse que gosta mesmo é de comprar roupas sociais na Itália. “Além de terem o melhor caimento do mundo, as roupas italianas sempre trazem inovações. A onda agora é dos ternos desestruturados, sem ombreiras e com tecidos bem leves”, revelou o antenado diretor.

SPFW - PREVIEW: JAPONESES E A FACHADA



Bienal, segunda, abertura do SPFW com coletiva e desfile da marca japonesa Mynt Designs. Chego atrasado e apenas vejo a reação e os rostos na saída da sala e as pessoas saem encantadas. Ale Azambuja, produtora de moda, fala da imagem: “vestidos fofos sobre leggings”. Lia Pimenta, editora do GNT Fashion, fala da imagem: “uma touca incrível com balões, era lúdico, em fez sentir como se estivesse vendo um desfile em Paris”. Biti Averbach fala da imagem: “As estampas, a modelagem, era tudo bem casado, amarrado”. Enfim, quando uma imagem se faz ela se refrata em um milhão de sentidos! Agora quando uma imagem se arraiga como a decoração do SPFW, a gente se pergunta, e a reciclagem (de idéias)?

[Vitor Ângelo, do dus*****infernus - leia mais aqui]

Menta refrescante

A abertura oficial do SPFW aconteceu ontem, na Bienal, com o desfile da marca japonesa mintdesigns, dos estilistas Nao Yagi e Hokuto Katsui.

Dobraduras, misturas de padronagens e lindas perucas de papel criaram um clima de encantamento.

Assista à entrada final e repare na transparência dos materiais. Pena que a qualidade do vídeo (feito com minha câmera digital) não permite ver alguns detalhes como rendas, bordados e texturas, realmente especiais. Para remediar, dá para espiar algums fotos no meu álbum do flickr, aqui!




[Biti Averbach, do Moda Sem Frescura - leia mais aqui]

Campanha Fiat Fashion Innovation Attitude

Ele tambem esta na blogosfera


Além de Diretor de Publicidade e Marketing de Relacionamento da FIAT, João Batista Ciaco também é blogueiro. Em breve visita à Bienal antes de embarcar para o Festival Internacional de Publicidade, em Cannes, onde participará de seminários, Ciaco revelou que faz parte da blogsfera com seu bloglog e também contribui para o blog da revista Meio e Mensagem. Ele veio para conferir as camisetas que a FIAT fez em parceria com seis artistas, vendidas na Banca das Camisetas e assitir a um dos desfiles. "Vim para ver o desfile da Osklen e vou direto para o Aeroporto", revela Ciaco, vestindo a camiseta exclusiva que a equipe da Ellus desenvolveu para a FIAT. "Gosto de moda e tenho que estar sempre atento às tendências, antes que elas cheguem ao mainstream".