segunda-feira, 23 de junho de 2008

Novela fashion: Bafos 3º capítulo

A discórdia reina no SPFW, todo mnudo discorda de todo mundo, até tops blogueiros já não se entendem mais… Bafos!



[Vitor Ângelo, do dus*****infernus - leia mais aqui]

I want somebodyyyyyy!

É o último dia de SPFW e eu já não aguentava mais fazer pautas com nobodies. Então hoje fui atrás de três somebodies e perguntei pra eles o que ELES não aguentavam mais na SPFW:

Fábio Queiroz - Relações Públicas
O Fábio me contou que não aguenta mais pessoas perguntando se tem convite pras festas. Pô, eu tinha ido entrevista-lo já com a intenção de mandar essa perguntinha depois num clima de camaradagem... Mas vejamos, como eu posso fazê-la de forma sutil... E a festa da Érika Ikezeli hoje, hein?
"Se quiser aparecer por lá eu vou estar na porta e te ponho pra dentro!"
(Fingindo despreendimento): Ah boa, se der eu passo sim.
Ufa! dever cumprido.


Patrícia Casé - Relações Públicas
A Patrícia disse que já não aguenta um monte de coisa, não aguenta mais a Gisele fazendo fotógrafo esperar na coletiva de imprensa, não aguenta mais ouvir falar de Gisele... Mas tirando a Gisele, o predileto não-aguenta-mais dela é drama ao se vestir. Como assim Patrícia Casé, desenvolva? "Essa gente que aparece sei lá da onde, que conseguiu convite sei lá com quem, que usa de drama ao se vestir, vem uns meninos de salto alto, trotando, com óculos de mosca..." Mas é tudo estudante de moda Patrícia, eles conseguem o convite na faculdade. "Meu amor, uma pessoa que se veste assim se estuda moda, anda faltando aula".



Erika Palomino - Editora de Moda
A Erika não aguenta mais andar de salto alto, inclusive o que ela está vestindo hoje acabou de rachar. Mas Erika não seria o caso então de optar por uma rasteirinha? "Rasteirinha não imprime chique!".


[Didi, do Te Dou um Dado? - leia mais aqui]

E na TV Fiat Glamurama...

Enquanto a matéria de balanço do SPFW feita pelos blogueiros da Fiat não entra no ar, confira outras reportagens da TV Fiat Glamurama:

- Na cola de Augusto Mariotti, o braço direito de Paulo Borges, talvez o homem mais atarefado do SPFW;

- Lulus respondem o que pensam na hora de se vestir;

- Marcelo Novaes confessa a peça que nunca, nunca usa;

- A noite das divas, Luiza Brunet e Gisele;

- A coletiva de imprensa de Gisele;

- Desfile de Gloria Coelho e Pedro Lourenço;

- Fashionistas respondem o que andam ouvindo?

- As fashionistas mirins que circulam pela Bienal.

Design

O desenho da forma nos dois últimos dias de SPFW.


[Vitor Ângelo, do dus*****infernus - leia mais aqui]

Papo cabeça

Chapéus, tiaras e enfeites de todos os tipos fizeram a cabeça dos estilistas nesta temporada. Teve chapéu masculino para as garotas, casquette de plumas, tiara de metal…



[Biti Averbach, do Moda Sem Frescura – leia mais aqui]

Luiza Brunet e suas piruetas fazem um aspiral ascendente para a Poko Pano


Que maravilha Luiza Brunet!. Que maravilha ela desfilar e ainda colocar a mão na cintura! Que maravilha ela dar pivó! Isso a faz uma modelo de personalidade e suas piruetas no meio da passarela iluminaram o desfile da Poko Pano.

Veja as imagens do Filme Fashion.



[Vitor Ângelo, do dus*****infernus - leia mais aqui]

Abrindo o ultimo dia



Foto: Charles Naseh

A estilista Érika Ikezili abriu o último dia de SPFW - uma manhã gelada - com um desfile ao ar livre, no Pavilhão Japonês do Parque do Ibirapuera.

Moda e História

Gloria faz de suas obsessões - a história, a história das roupas e a moda - verdadeiras obras-primas do vestir. Com certeza a famosa frase de Fernando Pessoa: “Todo o passado no presente”, seria dita para a estilista se o poeta português a conhecesse.
Ao mesmo tempo, ao parecer tão européia, tão rigorosa, ela usa de um elemento que os brasileiros tem em seus genes, a miscigenação. Ela mistura Idade Média, reis e rainhas de inúmeras épocas, design escandinavo, cerimônias religiosas e faz surgir uma nova roupa, uma nova mistura de raças e credos.
Bom, isso já se sabe da estilista que juntamente com Vivienne Westwood, olham para a história e assim fazem a moda avançar.
O que particularmente chama a atenção nessa colecão é o seu foco para as mangas, essas que cobrem ou desnudam os braços, esse desdobramento fascinante da alfaiataria.
Ela as fez parecer asas de pássaros, românticas, pelerines, trabalhadoras. Enfim, deu pano pra manga!



[Vitor Ângelo, do dus*****infernus - leia mais aqui]

A maior



Gisele desfilou ontem para a Colcci e, mais uma vez, confirmou seu status de superstar, levando até o prefeito Gilberto Kassab para a platéia.
Fotos: Charles Naseh

Postado por Carol Ramos

Serviço de utilidade pública

Eu acho que deveria existir uma “Sociedade Protetora dos Modelos” para proteger esses profissionais tão indefesos das crueldades do mondo cane da moda. Se tal entidade fosse criada, em seu estatuto certamente constariam as seguintes proibições:
- Aos cabeleireiros fica expressamente proibido fazer pentedos desfiados, com volume à lá Amy Winehouse, também conhecidos como “murundum”, “panetone” ou “casa de abelha”.
- Os maquiadores deverão se abster de melecar os desfilantes, tanto no corpo quanto no cabelo, com tinta, gel, óleo ou outras substâncias pegajosas, tipo “baba de alien”, que demoram até 3 dias para serem removidas.
- Os cenógrafos não poderão utilizar-se de materiais escorregadios na construção de cenários, a fim de evitar o “defeito-especial” conhecido como passarela-sabão. Fica sujeito a multa o profissional que colocar escadas e rampas na cenografia.
- Os estilistas, por sua vez, não mais poderão marcar prova de roupa em horários impróprios, como 4 da manhã, já que modelo não é coruja!
- Fica doravante vetado aos stylists obrigar a modelo a desfilar com calçados estratosféricos, de tamanho três números maior ou menor. Bem como obrigá-las a usar decotes molengas que fazem “pagar peitinho” no desfile.

Quem tiver outras sugestões pode deixar aqui nos comentários!

[Imagens, de cima para baixo: Amy Winehouse, precog do filme Minority Report, desenho do artista gráfico holandês M.C. Escher, modelos dormindo (por Ricardo Oliveros), sapatos Vivienne Westwood]

[Biti Averbach, do Moda Sem Frescura – leia mais aqui]

Pavão misterioso

Pedro Lourenço respira moda, isso é indiscutível. Sua paixão pelo métier, sua convivência no ambiente familiar com dois dos mais importantes estilistas brasileiros fazem o seu imaginário transbordar uma gama de possibilidades. É isso que esperamos de seu vasto talento, mas o jovem estilista sofre de uma certa “angústia da influência”, como bem notou a esperta fotógrafa Adelaide Ivánova, a nossa querida Ivi.
Para uma coleção que a princípio deveria ter a função de portfólio - Pedro pode e deve sonhar grande - e ser apresentado para grandes maisons e importantes marcas do mundo (boatos dizem que Karl Lagerfeld espera as fotos da coleção com ansiedade), o estilista deveria procurar afastar de suas influências externas e aprofundar suas primeiras informações impactantes de moda que como sabemos e podemos ver vem de seu pai, Reinaldo Lourenço, e principalmente de sua mãe, Gloria Coelho.
As asas brilhantes de Pedro
As asas brilhantes de Gloria

Retirando a imagem muito colada aos modismos estrangeiros, mesmo assim foi uma coleção bela com ótimas idéias no neoprene casadas com estampas digitais.
Como diz o poeta Armando Freitas Filho: “É preciso capturar não o pássaro, mas seu vôo”. Pedro ainda encantado com o pavão europeu, não olhou para as aves que voam em seu céu, mas isso é detalhe pois sabemos que muitas maravilhas e mistérios ainda sairão de seu imaginário!



[Vitor Ângelo, do dus*****infernus - leia mais aqui]