- Aos cabeleireiros fica expressamente proibido fazer pentedos desfiados, com volume à lá Amy Winehouse, também conhecidos como “murundum”, “panetone” ou “casa de abelha”.
- Os maquiadores deverão se abster de melecar os desfilantes, tanto no corpo quanto no cabelo, com tinta, gel, óleo ou outras substâncias pegajosas, tipo “baba de alien”, que demoram até 3 dias para serem removidas.
- Os cenógrafos não poderão utilizar-se de materiais escorregadios na construção de cenários, a fim de evitar o “defeito-especial” conhecido como passarela-sabão. Fica sujeito a multa o profissional que colocar escadas e rampas na cenografia.
- Os estilistas, por sua vez, não mais poderão marcar prova de roupa em horários impróprios, como 4 da manhã, já que modelo não é coruja!
- Fica doravante vetado aos stylists obrigar a modelo a desfilar com calçados estratosféricos, de tamanho três números maior ou menor. Bem como obrigá-las a usar decotes molengas que fazem “pagar peitinho” no desfile.Quem tiver outras sugestões pode deixar aqui nos comentários!
[Imagens, de cima para baixo: Amy Winehouse, precog do filme Minority Report, desenho do artista gráfico holandês M.C. Escher, modelos dormindo (por Ricardo Oliveros), sapatos Vivienne Westwood]
[Biti Averbach, do Moda Sem Frescura – leia mais aqui]
Nenhum comentário:
Postar um comentário