segunda-feira, 16 de junho de 2008

FiaT-Shirts

Dessa vez, seis marcas, entre nacionais e internacionais, foram convidadas para desenhar os modelos. Cada uma desenhou duas camisetas, que serão vendidas na própria Bienal ou nas lojas Banca das Camisetas.

As marcas que fazem parte do projeto são o coletivo venezuelano Masa, o coletivo argentino DGPH, Bruno 9Li, Ellus, Ellus 2nd Floor e o estúdio francês Surface to Air Paris.

Sobre os estilistas:

MASA - Venezuela
MASA é um "escritor venezuelano", diretor de arte e designer gráfico. Em seu trabalho consegue controlar uma mistura original de um sentido tanto europeu como latino americano. Ele consegue com sucesso incorporar uma rua latino americana com estilo de modernismo gráfico. Seus clientes incluem: Warner Brothers Records, Lucky Strike, Tanqueray and Miramax Films.

DHPG – Argentina
DGPH é um coletivo formado no começo de 2003 pelos designers gráficos: Diego Vaisberg e Martín Lowenstein. A idéia deste projeto é combinar o designer gráfico e as artes visuais com o resto das disciplinas: desenho industrial, arte, moda e por um outro lado formar um grupo de desenho que possa prover soluções gráficas a quem estiver interessado. Com a experimentação como regra, DGPH explora em ilustração, vídeo, multimídia e arte.
A princípio de 2005 com o prêmio da comunidade de desenhistas Pacdesco, dos Estados Unidos.

Surface to Air Paris
É um estúdio/boutique criativo que opera-se na arte, na forma e na comunicação. Surface To Air Studio / S2A Studio Clientes: L'Oreal Luxe, Louis Vuitton, French Ministry of Culture, Loveless, Tsumori Chisato, Adidas, EGG, HP, EMI, SONY, Chromeo, Justice, Goose, Scenario Rock, Jane Birkin

Ellus
Criada por Nelson Alvarenga, é conhecida por manter sua identidade desde o início, sendo fiel aos cortes e modelos de jeanswear.A Ellusparticipa do SPFW desde sua primeira edição em 1996. Atualmente Adriana Bozonéa diretora de criação.

Ellus 2nd Floor
Ellus 2nd Floor é um projeto revolucionário que começou no ponto de venda quando Ricardo Gonzales, um dos nomes mais sensíveis e inventivos do marketing de moda, ainda trabalhava para a marca (agora ele está na Cavalera). Gonzales juntou nomes da novíssima geração de estilistas, camiseteiros, ilustradores e colocou o trabalho da galera para ser comercializado no segundo andar da loja da Oscar Freire. Foi um sucesso. O projeto era, e é, despretensioso, muito interessante e moderno, não só por dar espaço a novos criadores, mas também por trazer a idéia de cooperativa de moda para o Brasil.

Bruno 9Li
Anno Domini teve o orgulho de apresentar a primeira exposição individual de Bruno 9li nos Estados Unidos em abril de 2007. Nesta data, Bruno 9li vivia em Porto Alegre , Brasil. As influências de Bruno 9li vem das suas experiências diárias em meio a vasta missigenação cultural do Brasil (influências estas vindas da Europa, America Latina, África e Ásia), assim como sua busca por um sentido de vida através da espiritualidade, fazendo referência ao imaginário e filosofia herméticas e símbolos culturais populares. Bruno, geralmente, comenta sobre o "uno" e é profundamente convencido da intensa ligação divina entre todos os seres - pessoas, animais e a natureza em si. 9li cria trabalhos que ilustram graficamente sua visão de encontros épicos de seres naturais e sobrenaturais. Esses encontros, dependendo do ponto de vista, podem ser compreendidos como contos míticos do passado, assim como situações fantásticas de um futuro distante. Hoje Bruno 9li mora em São Paulo. Recentemente participou de uma exposição em Barcelona - Espanha - e está montando mais uma individual em São Paulo. Retornará para Califórnia em agosto de 2008 para mais uma mostra na Anno Domini Gallery.

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