sexta-feira, 20 de junho de 2008

Os looks que eu não suporto mais ver na SPFW

Sabe a botinha "botuxa" que o Yvan Rodic, do alto de sua visão hipsteriana, me disse que não aguentava mais ver no Brasil? Bem, eu do alto da minha visão povoniana também tenho minhas opiniões sobre o que eu não aguento mais ver na moda:

O look "Emo, mas pera lá sou emo não!"
Fellipe Camargo, Rafael Aquilio, Marcos Felipe, Yve Boker e Felipe, fariam a alegria de qualquer pré-adolescente fã do Nx Zero, mas apesar de toda a evidência eles, como a maioria esmagadora dos emos, não se definem como emos. Então esse cabelinho cultivado com muita chapinha e base definiria o quê? "Nós somos vida loka/alternativa/anos 80/underground/eletrônico". Benloco!


O look "from UK"
"From UK" seria o novo "Emo", na verdade o novo "Emo" seria o "New Rave", "From Uk" seria um "New Rave" com uma franja mais definida. Janessa Camargo, minha amiga da náiti, não se define nem como "New Rave", nem como "From Uk", "Eu sou from Mykonos"

O look "corte hospício do exército"
É uma febre entre os hipsters, raspa do ladinho e deixa desfiadinho no topo. Igor Fidalgo falou pro seu cabelereiro que queria uma franja "igual ao do Ian Curtis do Joy Division". Eu disse que ficou i-gual a franja usada pelo Jim Carrey em Debi & Lóide. Ele acabou concordando.


O look "Brega-freak".
O brega-freak é hit de todas as temporadas de SPFW - hit no quesito frequência - eles sempre vêm, sempre sem convite. Aliás, taí mais uma dica pra você que não tem convite, se joga na referência Chacrinha e entra aqui! Sandoval Jr., Bin Laden Brasileiro, Eli Brown, Mandela e Jorge Beirigo se definem como tanta coisa ("sou compositor e cantor, "sou ator do elenco do SBT", "sou dançarino") que eu preferi ser mais direto e perguntar se eles não se acham brega-freak. "A gente se acha pop, o mundo é pop!".

[Didi, do Te Dou um Dado? - leia mais aqui]

4 comentários:

disse...

fim de carreira...

new disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
new disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
new disse...

Passe um e-mail que eu possa entrar em contato com vocês!

Grata!